Escrever mais e melhor conteúdo: Crie uma rotina de escrita - Elsa Fernandes
21234
post-template-default,single,single-post,postid-21234,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Escrever mais e melhor conteúdo: Crie uma rotina de escrita

Ouvir música. Procurar um local em que o ruído de fundo crie a sensação de companhia. Ter um horário fixo para escrever.

 

Quase todos os escritores têm pequenos rituais que os ajudam a ser mais produtivos.

 

E, embora este conceito surja muito associado à escrita de livros, acredito que pode ser útil para quem produz outros tipos de conteúdo. Tal como acontece com os escritores, a ideia é termos uma rotina que gere um ambiente propício à escrita e facilite o trabalho.

 

A minha rotina é muito simples: como gosto de escrever em silêncio e sem distrações, fecho todas as janelas do browser que não tenham informação necessária para o texto. Abro ao meu lado o caderno onde tomo notas e coloco o editor de texto a ocupar o ecrã inteiro. A partir daí, sei que tenho de começar a escrever 🙂

 

Se, tal como eu, gosta de aprender com a forma como os outros trabalham, espreite o site Writing Routines. Todas as semanas publicam uma entrevista com um escritor em que exploram os seus hábitos e rotinas de escrita. Há muitas entrevistas com escritores de ficção, mas encontra também autores como Daniel Pink, Shane Snow, Ryan Holiday ou Mark Manson.

 

Como é no seu caso? Tem uma rotina de escrita? Gostaria de imenso de conhecer (e aprender com) as suas técnicas de concentração e produtividade.

 

 

[ 52 ideias para escrever mais e melhor conteúdo é uma rubrica semanal de Elsa Fernandes que reúne pequenas notas e conselhos para copywriters e outros produtores de conteúdos ]

 

[ veja todos os posts já publicados ]  

Elsa Fernandes
elsa@elsafernandes.com

Especializada em marketing de conteúdos, social media e web copywriting, ajudo marcas e empresas a atingir os seus objetivos de negócio através do planeamento, criação e distribuição de conteúdos que inspirem os seus públicos e os levem à ação.

Sem comentários