Escrever mais e melhor conteúdo: Defina os seus próprios prazos - Elsa Fernandes
21229
post-template-default,single,single-post,postid-21229,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Escrever mais e melhor conteúdo: Defina os seus próprios prazos

Num mundo ideal teríamos todo o tempo necessário para pesquisar, escrever e editar os nossos textos. Na realidade, acabamos por trabalhar quase sempre com prazos apertados.  

 

Para não correr o risco de falhar na data de entrega de um texto, defina sempre dois prazos para cada trabalho: a data acordada com o cliente e a ‘sua’ data, que poderão ter, por exemplo, um dia de intervalo.  

 

Planeie e organize o trabalho para terminar na ‘sua’ data e use o tempo extra para pedir a um colega que leia o seu texto ou para fazer uma última revisão. Se surgir algum elemento inesperado tem uma margem de segurança para cumprir o prazo.  

 

Esta ideia vale para quando escrevemos para terceiros, mas também é útil para garantir que produzimos conteúdos para a nossa marca ou projeto. Imponha prazos (realistas!) a si mesmo e conseguirá escrever muito mais.  

 

E desse lado, como é a sua relação com os prazos?  

 

[ 52 ideias para escrever mais e melhor conteúdo é uma rubrica semanal de Elsa Fernandes que reúne pequenas notas e conselhos para copywriters e outros produtores de conteúdos ]  

 

[ veja todos os posts já publicados ]  

Elsa Fernandes
elsa@elsafernandes.com

Especializada em marketing de conteúdos, social media e web copywriting, ajudo marcas e empresas a atingir os seus objetivos de negócio através do planeamento, criação e distribuição de conteúdos que inspirem os seus públicos e os levem à ação.

Sem comentários