Escrever mais e melhor conteúdo: Leia (muito) - Elsa Fernandes
21221
post-template-default,single,single-post,postid-21221,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Escrever mais e melhor conteúdo: Leia (muito)

Se existe um segredo para escrever mais e melhor, diria que é, a par de escrever de forma regular, ler muito.

 

Ler ajuda a tornar a escrita mais fácil, mais rápida e de melhor qualidade. Leia livros técnicos, mas também literatura. Leia blogues, jornais e revistas, publicidade até (aprende-se muito a ler boa publicidade!).

 

O escritor Mário de Carvalho no livro Quem disser o contrário é porque tem razão (um guia prático para a escrita de ficção, mas com boas lições para quem produz conteúdos) escreve o seguinte:

 

“Leia muito, leia por gosto, leia por curiosidade, leia por desfastio, leia por obrigação, leia por indignação, mas leia, leia, leia de tudo, sem preconceitos nem reservas.”

 

Não podia concordar mais. E desse lado?  

 

[ 52 ideias para escrever mais e melhor conteúdo é uma rubrica semanal de Elsa Fernandes que reúne pequenas notas e conselhos para copywriters e outros produtores de conteúdos ]

 

[ veja todos os posts já publicados ]    

Elsa Fernandes
elsa@elsafernandes.com

Especializada em marketing de conteúdos, social media e web copywriting, ajudo marcas e empresas a atingir os seus objetivos de negócio através do planeamento, criação e distribuição de conteúdos que inspirem os seus públicos e os levem à ação.

Sem comentários