Escrever mais e melhor conteúdo: Mantenha um 'swipe file' - Elsa Fernandes
21240
post-template-default,single,single-post,postid-21240,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Escrever mais e melhor conteúdo: Mantenha um ‘swipe file’

Já lhe aconteceu ler um artigo, ouvir um anúncio ou mesmo cruzar-se com um post no Facebook de uma marca que estão tão bem escritos que lhe apetece guardá-los?

 

Um swipe file serve precisamente para isso: para recolher ideias e bons exemplos de escrita que mais tarde poderão servir de inspiração.

 

E aqui cabe quase todo o tipo de conteúdo. Pode ser um anúncio, mas também uma página ‘sobre nós’, uma newsletter, o texto de uma brochura, o primeiro parágrafo de um livro…

 

Quero sublinhar que o objetivo nunca é copiar o trabalho de outros criadores de conteúdo, mas sim aprender e melhorar a nossa escrita, analisando a forma como escrevem e as técnicas que aplicam.

 

Confesso que não sou ótima a manter o meu swipe file organizado e tenho ficheiros guardados um pouco por todo o lado, pelo que se houver sugestões de organização são muito bem-vindas 🙂

 

[ 52 ideias para escrever mais e melhor conteúdo é uma rubrica semanal de Elsa Fernandes que reúne pequenas notas e conselhos para copywriters e outros produtores de conteúdos ]

 

[ veja todos os posts já publicados ]  

Elsa Fernandes
elsa@elsafernandes.com

Especializada em marketing de conteúdos, social media e web copywriting, ajudo marcas e empresas a atingir os seus objetivos de negócio através do planeamento, criação e distribuição de conteúdos que inspirem os seus públicos e os levem à ação.

Sem comentários