Escrever mais e melhor conteúdo: Pesquise, pesquise, pesquise - Elsa Fernandes
21244
post-template-default,single,single-post,postid-21244,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Escrever mais e melhor conteúdo: Pesquise, pesquise, pesquise

Pesquisar corretamente é fundamental para escrever bons conteúdos.

 

É a pesquisa que nos permite conhecer melhor a nossa audiência e oferecer-lhe o conteúdo certo. É a pesquisa que nos dá informação sobre as melhores palavras-chave a trabalhar. É ainda a pesquisa que nos ajuda a aprofundar o tema e a criar conteúdo que não repita simplesmente o que já existe.

 

Ao longo do tempo tenho vindo a tentar melhorar a forma como pesquiso. Partilho consigo algumas técnicas que me têm ajudado:

 

→ Depois de uma primeira leitura sobre o tema, faço uma lista de perguntas a que pretendo responder. Estes pontos ajudam-me a não gastar tempo com aspetos menos importantes.

 

→ Procuro interessar-me genuinamente pelo assunto e aprender sobre ele em vez de limitar-me a recolher e reproduzir informação. A escrita torna-se mais fácil e o resultado é também melhor.

 

→ No dia a dia, tento estar em ‘modo de pesquisa’ em vez de consumir simplesmente informação. Desta forma, tenho mais ideias e sinto-me mais criativa.

 

Tem uma técnica de pesquisa que não dispensa? Partilhe comigo nos comentários.

 

[ 52 ideias para escrever mais e melhor conteúdo é uma rubrica semanal de Elsa Fernandes que reúne pequenas notas e conselhos para copywriters e outros produtores de conteúdos ]

 

[ veja todos os posts já publicados ]  

Elsa Fernandes
elsa@elsafernandes.com

Especializada em marketing de conteúdos, social media e web copywriting, ajudo marcas e empresas a atingir os seus objetivos de negócio através do planeamento, criação e distribuição de conteúdos que inspirem os seus públicos e os levem à ação.

Sem comentários