
Planear 2019 [com template gratuito]
Já estamos em contagem decrescente para 2019 e, nestes momentos de viragem, acabamos sempre por fazer balanços do que passou e assumir algumas resoluções, por vezes novas, outras só retomadas de anos anteriores. É importante fazermos também esta análise (crítica) ao nosso projeto ou negócio.
O meu método de análise passa por listar o que correu bem no ano que passou e que quero manter, anotando de seguida o que não correu tão bem e pode ser melhorado. A isto junto as novidades, novas áreas, produtos ou serviços que pretendo trabalhar.
Para que as resoluções não se tornem uma longa lista que acabo por não cumprir porque todos os passos me parecem demasiados grandes para começar, separo-as por meses, criando uma espécie de plano de ação para o novo ano.
Use o meu template para planear o seu ano
Como gosto de partilhar, disponibilizo para download o documento que uso para planear o meu ano de trabalho.
Agora gostava de o ouvir também. Qual é o seu método de trabalho? Costuma fazer uma lista de resoluções no final do ano? Esforça-se para a cumprir? Partilhe a sua opinião comigo na caixa de comentários.
E feliz 2019!
Joana Rita Sousa
19.12.2018 at 19:26Olá, Elsa.
Para mim, é fundamental ESCREVER os objectivos. Uso a minha agenda para esse registo, numa espécie de #ToDo anual.
Elsa Fernandes
20.12.2018 at 12:16Olá, Joana!
Adorei a expressão “#toDo anual”! É que é mesmo assim que eu olho também para os meus objetivos 🙂
Não sei se para ti faz diferença, mas para mim é importante escrevê-los à mão. Ajuda à reflexão e é mais fácil manter os objetivos por perto do que se estiverem perdidos num ficheiro no computador.
Um beijinho!